Devemos ser como crianças para entrarmos no Reino dos céus

A passagem bíblica em Mateus 18 no versículo 3, Jesus ensina aos seus discípulos que devemos ser como crianças para entrar no Reino dos céus. O que significa sermos como crianças?
A criança é um ser inocente, dotada de pureza e sinceridade. Fica triste quando alguém a machuca, mas logo, está pronta para perdoar e esquecer o que aconteceu.

Quando está alegre, festeja de verdade, sem reservas! Não se preocupa em demonstrar sua alegria e gozo, é espontânea e sincera.

Quando percebe algum amiguinho triste ou seus pais, mesmo que estes antes o tivesse corrigido ou castigado, se achegam com amor, carinho. Com olhar de compaixão e singeleza demonstram ternura e amor.



Como podemos ser como crianças depois de adultos

Somente alguém renascido em Cristo Jesus, da água e do espírito poderão ser como crianças. Ao entregarmos a nossa vida ao Senhor, já começa este processo, que nada mais é que santificação.

Será algo constante, dia após dia. Se verdadeiramente deixarmos o Espírito Santo agir em nossas vidas e submeter-nos à sua vontade, não só perceberemos mudanças, mas todos os que estão a nossa volta.

Por sermos adultos, somos muitas vezes marcados por tristezas, desilusões, decepções. Na medida em que ficamos mais experientes na vida, com o passar dos anos, criamos mecanismos de defesa contra pessoas e situações.

Porém, o cristão, deve em tudo buscar a nova criatura dentro de si, e esquecer os atributos do velho homem. Um exemplo a ser seguido é o próprio Senhor Jesus Cristo.


Para alcançarmos a vida eterna e vivermos neste mundo como espelhos da imagem do Senhor, devemos abrir mão de uma personalidade marcada pelas decepções desta vida e agirmos como crianças, assim como ensinou o Senhor, dando bom testemunho de um crente nascido de novo.

Somente uma vida de consagração e renúncia diariamente poderá causar esse efeito em nós. Que peçamos sempre ao Senhor para nos tornar como crianças para entrarmos no Reino dos céus.

Comentários